sábado, 8 de dezembro de 2012

Natal amazônico é tema do Teatro ao Pôr-do-Sol da Estação


Desde criança acompanhamos nos contos infantis que o Bom Velinho, junto com a Mamãe Noel, as renas e os duendes, moram no Polo Norte. Mas, há quem diga que ele habita, além da nossa imaginação, os rios da Amazônia. Esta é história que a Trupe de Bubuia vai contar neste domingo, 9, no projeto Teatro ao Pôr-do-Sol. O espetáculo “Nosso Papai Noel mora no rio”, inicia a partir das 17h30, no Armazém 3, na Estação das Docas.

Parte integrante da programação especial de Natal “Estação da Criança”, o espetáculo teatral voltado para o público infantil, vai narrar a aventura dos palhaços Jojoca, Pierierieca e Rubilota para descobrir onde é a morada do Papai Noel. Os três amigos, os quais acreditam que o Bom Velinho vive em uma ilha próximo da capital paraense, vão navegar pelos rios que banham a cidade com o objetivo de desvendar este mistério.

Pelo caminho os palhaços vão viver outras histórias, que serão contadas e acompanhadas por belas canções natalinas. Uma delas vai ser contada por um participante bem especial que será conhecido somente na hora do espetáculo. “A interação com o público será um dos pontos altos desta contação de história, por conta da participação de um convidado mais que especial que vai dar um toque mágico ao espetáculo”, adianta o ator Joécio Lima.

Na estrada há três anos, a Trupe de Bubuia, composta pelos atores Joécio Lima (Jojoca), Artur Neves (Pierierieca) e Rubinaldo Júnior (Rubilota), completou aniversário no dia 3 deste mês. “A apresentação deste final de semana é muito especial para nós. É um presente de Natal antecipado para as crianças e o nosso presente de aniversário”, destaca Joécio.

“A Trupe de Bubuia convida a todas as crianças e seus papais para assistir a contação de história com tema natalino. Pensamos neste espetáculo com todo carinho para envolver a plateia no contexto amazônico. A diversão é garantida!”, frisa o ator.

O projeto Teatro ao Pôr-do-Sol é uma realização do Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), através da Organização Social Pará 2000, que promove espetáculos teatrais voltados para o público infantil. O projeto acontece em domingo alternados, a partir das 17h30 e tem entrada gratuita.

Serviço:
“Nosso Papai Noel mora no rio” com a Trupe de Bubuia

Neste domingo, (sic) 7, a partir das 17h30, no Armazém 3, da Estação das Docas (Av. Boulevard Castilhos França, s/nº - Campina)
Informações: (91) 3212.5660

Entrada gratuita

Por Camila Barros/ Ascom OS Pará 2000
Imagem: Geraldo Ramos


Fonte: SECULT | PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário