sábado, 12 de janeiro de 2013

LIA SOPHIA LEVA PÚBLICO AO DELÍRIO NA PRIMEIRA NOITE DO “VER-O-PESO DA NOSSA MÚSICA”




          Nesta última sexta, 11 de janeiro, teve início a primeira edição do evento “Ver-o-Peso da Nossa Música” no Centur. O festival faz parte das comemorações do aniversário de 397 anos da cidade de Belém e trouxe as seguintes atrações em seu primeiro dia: BIG BAND VALE MÚSICA, SOLANO E LIA SOPHIA. 
Pretendendo comtemplar o público com toda a musicalidade presente em nossa cidade, a VALE junto com a Fundação Cultural do Pará Tancredo Neves organizaram uma programação que representa toda a modernidade da música paraense, e reuniu ritmos como carimbó, guitarrada e zouk. A Big Band Vale Música deu início às programações, mas foi a partir da apresentação do mestre Solano que o público começou a interagir mais com os artistas. A cantora Aíla também prestigiou o festival, e fez uma participação especial mostrando todo o seu talento ao dividir o palco com Solano. Trazendo em seu repertório músicas de grande sucesso como o grande hit “Americana”, recentemente regravada por Arnaldo Antunes, o mestre Solano ganhou a empatia dos que estavam presentes no Centur.
Encerrando a primeira noite do festival tivemos a apresentação de Lia Sophia, mas ainda antes da cantora subir ao palco o público se espremeu, literalmente, para chegar o mais perto possível da artista nascida na Guiana Francesa. Contando com todo o seu talento e simpatia, Lia trouxe em seu show músicas que fazem parte de um verdadeiro cânone musical nortista, entre elas, “Amor, Amor”, “Eu te amo meu amor”, “Ao pôr-do-sol” e “Minha amiga” que foram acompanhadas em coro pelos espectadores. A cantora mostrou também algumas músicas de outros artistas locais como o próprio Solano, Edilson Moreno e Felipe Cordeiro, e mais algumas que estarão presentes em seu novo disco, que tem o lançamento previsto para março, entre elas, o grande sucesso “Ai menina” e “Amor de promoção”.
Hoje o evento continua com as apresentações do Grupo de Percussão Vale Música, Dona Onete e Arraial do Pavulagem. Neste aniversário de Belém essa é uma das boas opções entre tantas espalhadas pela cidade.
Serviço:
Ver-o-Peso da Nossa Música, sábado, 12, às 19h, na Praça do Artista no Centur. Entrada franca.
Texto: Wellington Rocha - Consultor Externo do blog Grupo de Pesquisa EELLIP | UFPA - João Guimarães Rosa: arquivo & debates na Amazônia. Fotos: Anderson Santos.