quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

China e A Banda Mais Bonita da Cidade lançam clipe de parceria

Depois de Uyara Torrente ter participado do último clipe de China (veja aqui), a parceria entre A Banda Mais Bonita da Cidade e o pernambucano, efetivamente, saiu do papel. Intitulado “Canções Que Vão Morrer no Ar“, o vinil compacto de 7″ traz, entre outras, esta “Terminei indo“. Feita por China, mais Jr. Black e Yuri Queiroga, o clipe da mesma traz imagens da banda na Europa e traz um arranjo bacana com violoncelo, mellotron, ukelele, escaleta (mais hipster, impossível), com China e Uyara dividindo os vocais.


Fonte: CARACTAGS

Kamara Kó apresenta mostra ''Coletiva de Dezembro''


O calendário de mostras da Kamara Kó de 2012 encerra em meio a uma feira de arte, pensada para celebrar o encontro da produção dos artistas que compõe o elenco da galeria e aproximar as obras do público. Nos próximos dias 1º e 2 de dezembro, sábado e domingo, as portas se abrem para a “Coletiva de Dezembro”, um convite para quem deseja conhecer a atual produção do áudiovisual paraense em sua multiplicidade – e adquiri-las a um preço acessível.

Estarão à venda obras avulsas de fotógrafos como Miguel Chikaoka, que em 2012 experimentou um ano de reconhecimento nacional com o Prêmio Brasil de Fotografia, onde foi o artista homenageado, além de receber a Ordem do Mérito Cultural, o maior prêmio na área cultural concedido pelo governo federal.

Flávya Mutran expõe fotografias das séries “There’s No Place Like 127.0.0.1” (2009/2010) e “Egoshot” (2010), frutos das experiências da artista com o mundo virtual, onde a matéria-prima para as obras foram imagens privadas de usuários publicadas nas redes sociais e também vídeos de Youtube .

Ionaldo Rodrigues integra a coletiva com obras das séries “Carbono 14” e “polígono, nuvem”, ambas de 2012, e as fotografias “Barco” e “Gelo”, de 2007.

A artista visual Danielle Fonseca compõe a exposição com as obras “Caixas-de-Correspondências”, da série “Rumo ao Farol”  (2007/2011), e “Pequeno Homero no Rancho Não Posso Me Amofiná”, da série “Mar Absoluto/Retrato Natural” (2010).

De Alexandre Sequeira, a mostra exibe imagens de série produzida em 2008, no interior do Pará.  De Pedro Cunha, “Urbana Íris”. Edney Martins expõe “landscape 1”.

A Coletiva de Dezembro traz ainda obras de Octávio Cardoso, Guy Veloso, Keyla Sobral, Cláudia Leão, Anita Lima, Roberta Carvalho e Roberto Menezes.

Essa exposição conta com os benefícios da Lei Municipal de Incentivo à Cultura e ao Esporte Amador Tó Teixeira e Guilherme Paraense, com o patrocínio da BLB Eletrônica.

Serviço:
“Coletiva de Dezembro” - Kamara Kó Galeria

Abertura:  1º e 2 de dezembro – sábado e domingo
Hora: 10h às 17h
Visitação: 4 a 22 de dezembro
Hora: 15h às 19h, (terça a sexta), e 10h às 13h (sábados)
Local: Kamara Kó Galeria
End.: Trav. Frutuoso Guimarães , 611 - Campina
Informações e agendamentos: 91.32614809 | 91.32614240 
kamarakogaleria@gmail.com
www.kamarakogaleria.com
Entrada franca


Fonte: GUIART

Filmes de Ficção Científica na tela do Cinema Olympia


Na reta final das comemorações de seu centenário, o Cinema Olympia, apresenta a Mostra de Filmes de Ficção Científica, de 18 à 30 de dezembro (com exceção dos dias 24 e 25). São doze filmes selecionados por Marco Antonio Moreira, que reúne desde o pioneiro “Viagem à Lua“, produzido em 1902, passando pelo enigmático “Lunar” e os super clássicos “Jornadas nas Estrelas” e "2001:Uma Odisséia no Espaço" .

Os filmes da mostra têm sessões de terça à domingo, sempre 18h30, com entrada franca. Na sessão de abertura, além da exibição de “Viagem à Lua”, o público poderá conferir ainda um documentário sobre o trabalho do diretor do filme, George Méliès. Confira  abixo a programação completa.

Serviço:
Mostra de Filmes de Ficção Científica 

Data: 18 a 30 de dezembro
Hora: 18h30
Local: Cinema Olympia
End.: Av. Presidente Vargas, 918
Contatos: (91) 3223-0413
Entrada franca

Dia 18 – Terça
"VIAGEM À LUA"(George Méliès-1902)
Documentário sobre o diretor George Mèliés e
"A MULHER NA LUA" (Fritz Lang-1929)

Dia 19 - Quarta
"DAQUI A CEM ANOS" (William Cameron Menzie-1936)

Dia 20 - Quinta
"DESTINO À LUA" (George Pal/Irving Pichel-1949)

Dia 21 - Sexta
"O FIM DO MUNDO" (George Pal/Byron Haskin-1951)

Dia 22 – Sábado
"VAMPIROS DE ALMAS" (Don Siegel-1957)

Dia 23 – Domingo
 "A MAQUINA DO TEMPO" (George Pal-1959)

Dia 26 – Quarta
"NO MUNDO DE 2020" (Richard Fleisher-1973)

Dia 27 – Quinta
"CONTATOS IMEDIATOS DO 3° GRAU" (Steven Spielberg-1977)

Dia 28 – Sexta
"JORNADA NAS ESTRELAS"(Robert Wise-1979)

Dia 29 – Sábado
"LUNAR" (Duncan Jones-2009)
"INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL" (Steven Spielberg - roteiro de Stanley Kubrick- 2001) - Sessão Cinemateca Especial

Dia 30 – Domingo
"2001:UMA ODISSÉIA NO ESPAÇO" (Stanley Kubrick-1968)


Fonte: GUIART

Seminário “Conversações: olhares sobre a Amazônia



Realização: 21/12 às 19h, no Museu da UFPA.

Convidados: Danielle Fonseca, Ernani Chaves, Maria Christina, João de Jesus Paes Loureiro e Vicente Cecim.

Descrição: O Seminário Conversações – Olhares sobre a Amazônia acontece como parte integrante do Projeto Amazônia, Lugar da Experiência. Com experiências diversificadas, os participantes desta edição tem em comum um olhar para a região Amazônica ao longo de suas carreiras.


Fonte: PORTAL UFPA

Corpo, discurso e vampiro em debate no ILC


Na próxima sexta-feira, 21 de dezembro, será realizada a Conferência "Corpo, Discurso e Intericonicidade em filmes de Vampiro", proferida pelo professor doutor Nilton Milanez, da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB). O evento será aberto ao público e terá início às 10h30, no auditório do Instituto de Letras e Comunicação da UFPA. O ILC está localizado no Setor Básico do Campus Universitário Professor José da Silveira Netto, na bairro Guamá, em Belém.

O professor Nilton Milanez é professor Titular em Análise do Discurso do Departamento de Estudos Linguísticos e Literários na UESB, professor do Programa de Mestrado e Doutorado em Memória, Linguagem e Sociedade e do Programa de Mestrado em Linguística na UESB. O pesquisador também é líder do Grupo de Estudos sobre o Discurso e o Corpo (Grudiocorpo/CNPq) e coordenador do Laboratório de Estudos do Discurso e do Corpo (Labedisco/UESB).

Possui Pós-Doutorado (PDE/CNPq) em Discurso, Corpo e Cinema na Sorbonne Nouvelle, Paris 3. Doutor em Lingüística e Língua Portuguesa pela UNESP/Araraquara, com doutorado-sanduíche na Sorbonne Nouvelle, Paris 3. Mestrado em Lingüística e Língua Portuguesa pela UNESP/Araraquara (2002). Especialização em Análise do Discurso pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (1999). Graduação em Licenciatura Plena em Língua Portuguesa e suas Literaturas pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (1988), Graduação em Língua Inglesa - Tradução - pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (1988).

Serviço:
Conferência "Corpo, Discurso e Intericonicidade em filmes de Vampiro",
com Prof. Dr. Nilton Milanez (UESB)
Local: auditório do Instituto de Letras e Comunicação (ILC-UFPA), localizado no Setor Básico do Campus Universitário Prof. José da Silveira Netto, Av. Augusto Corrêa, nº 01, bairro Guamá-Belém.
Data: 21 de dezembro
Horário: 10h30

Texto e foto: Divulgação / ILC


Fonte: PORTAL UFPA