Seminário Rosiano

Breve Histórico


O Seminário Rosiano é um evento promovido e organizado, desde 2008 até o momento, pelo grupo de pesquisa Estudos Estético-Recepcionais acerca da Literatura em Língua Portuguesa (EELLIP), coordenado pelo Prof. Dr. Sílvio Holanda. Durante este período, diversas parcerias acadêmicas com docentes de outras instituições, como as professoras Marli Fantini e Claudia Soares, ambas da UFMG, além das professoras Maria Célia Leonel (UNESP/Araraquara) e Neuma Cavalcante (UFC), foram consolidadas.

O Seminário Rosiano está diretamente vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Federal do Pará (PPGL/UFPA), contando, além dos docentes, com significativo número de alunos da Graduação e Pós-Graduação stricto sensu, que tem a oportunidade de apresentar e discutir suas ideias e projetos com pesquisadores exponenciais em suas áreas de atuação.

Enfim, o conjunto de atividades realizadas durante o evento, que conta também com a participação de campi do interior (Bragança), é de grande relevância para a pesquisa na área de Letras e Linguística e para a formação qualitativa de profissionais especializados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário