domingo, 16 de dezembro de 2012

Chamada para publicação: Revista Non Plus | USP


Temos o prazer de convidá-lo a submeter trabalhos para o segundo número da Revista *Non** Plus* (*ISSN: 2316-3976*), publicação eletrônica semestral dos alunos do programa de Pós-Graduação em Estudos Linguísticos, Literários e Tradutológicos em Francês, do Departamento de Letras Modernas, da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da Universidade de São Paulo (USP).

Serão aceitos para submissão artigos de caráter teórico que contemplem os segmentos de Didática, Estudos Literários, Crítica Literária, Língua Francesa e Tradução, relativos à língua e cultura francesa ou francófona.   
No intuito de fomentar o diálogo entre as várias etapas da vida acadêmica, aceitaremos a submissão de artigos de alunos de graduação, de pós-graduação, de professores universitários e demais pesquisadores.

Os artigos deverão ser submetidos pelo site *até*: *10 de Janeiro de 2013 *pelo endereço: http://www.revistas.usp.br/nonplus. (É necessário cadastrar-se como autor).

O número tem publicação prevista para primeiro semestre de 2013.

Lembramos ainda que os autores devem observar as *normas de publicação*disponíveis no endereço:

Contamos com a ajuda de todos na divulgação dessa chamada.

Aproveitamos para convidá-lo a apreciar o número 1 da *Non** Plus *no endereço: http://www.revistas.usp.br/nonplus/issue/current e *curtir* nossa página no *Facebook®*: https://www.facebook.com/nonplus.revista

Record apresenta especial de literatura baseado em obra de Jorge Amado

Galera, o negócio é o seguinte:

não é querer puxar sardinha pra Record, mas acho que vale a pena nós, de Letras, que curtimos a boa e infante Literatura Brasileira, darmos uma conferida no especial de fim de ano preparado pela emissora, que vai ao ar nessa próxima terça, 18/12.

Justo por isso é que aqui vai o vídeo de chamada de O Milagre dos Pássaros, título de Jorge Amado cuja adaptação para a tv conta as atuações de Gisele Itié, Fernando Pavão e José Dumont.


Estejamos duplamente atentos, como leitores de "linguagens" que compreendem o que não há de unívoco quanto ao que cabe à transposição fílmica de uma narrativa, e, assim, façamos desse blog um fórum de discussões em que o público diverso manifesta suas impressões, tece críticas e acalora o debate literário no cenário brasileiro.

Aguardo suas contribuições por e-mail. Ensaios, resenhas, enfim, manifestem-se, amigos, nesse espaço que é de vocês!!

Um forte abraço a todos,

Brenno Carriço - Editor-chefe do blog Grupo de Pesquisa EELLIP | UFPA - João Guimarães Rosa: arquivo & debates na Amazônia.