sábado, 1 de dezembro de 2012

''Eu me confesso Eneida'' volta à cena no Teatro Cuíra | Belém - PA


Um embate lírico, intenso e provocativo. Em cena, três atrizes vivem Eneida de Moraes. Cercando-as, figuras misteriosas que não são claramente reveladas ao público. Inquisidoras? Personagens que simbolizam a milícia que tanto perseguiu a ativista política?

Representantes arquetípicas da memória e da lembrança Eneida é torturada por essas figuras femininas. É forçada a reviver sua vida, ora de maneira amena, ora de maneira dolorosa. Assim, ela se confessa ser o que é. Ela confessa ter orgulho de seu nome, de tudo o que viveu. Ela reconta suas experiências como escritora, política e carnavalesca.

É assim que Carlos Correia Santos, autor do espetáculo “Eu me confesso Eneida“, define e instiga o público a conhecer a história de uma das maiores figuras das letras paraenses.

O espetáculo, apresentado pelo Grupo Ecológico Artístico EcoArte, inicia nova temporada no Teatro Cuíra, de 29 de novembro a 02 de dezembro.

No elenco as atrizes Elizangela Vasconcelos, Marta Ferreira e Rosa Marina vivem três personagens misteriosas que oprimem, estimulam, enlouquecem e abençoam a escritora e ativista que se transformou num dos maiores nomes das letras nacionais. Mas, Segundo os diretores Edson Chagas e Leandro Haick, algumas pergunta persistem: Quem são essas mulheres? Seriam projeções da alma da própria Eneida? Seriam todas elas faces da mesma mulher? O que importa é que se ouve uma voz que grita: EU ME CONFESSO ENEIDA!. Então... ao público, as respostas e descobertas.

Serviço:

Eu me confesso Eneida

Data: 29 de novembro a 02 de dezembro – quinta a domingo
Hora: 20h
Local: Teatro Cuíra
End.: Rua Riachuelo com 1o de Março
Ingresso: R$20,00 (com meia p/ estudantes)
Contatos: (91) 9119-9367


Fonte: GUIART

Nenhum comentário:

Postar um comentário