terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Tchello d'Barros expõe série de fotografias em P&B


O artista visual Tchello d’Barros abre a exposição de fotografias “Crônicas de Rua”, no Hall Benedicto Monteiro, no térreo do Centur. A mostra apresenta uma seleção de 30 fotografias em P&B que o autor desenvolve há cinco anos, em suas viagens Brasil afora, na tradição da chamada Fotografia-de-Rua, ou Street Photography. As imagens monocromáticas questionam com instantes e flagrantes de situações inusitadas as relações do homem contemporâneo com o espaço urbano.  

Segundo o curador da exposição, Lenon Rodrigues, “para  Tchello d’Barros, a escolha da linguagem da Fotografia-de-Rua vai além de suas referências visuais, como as gravuras de Escher, o Cinema Noir ou o Realismo Fantástico: essa opção pelo P&B representa uma possibilidade de anulação do tempo cronológico, e mais, uma interpretação muito pessoal do mundo que nos cerca, de nosso entorno cotidiano, que nesses tempos de vertiginosa vivência digital, ainda chamamos de realidade.

“Crônicas de Rua” , que tem a curadoria de Lenon Rodrigues e a produção cultural de Renato Gusmão, será aberta nesta terça, dia 11 de dezembro, às 19h e pode ser visitada até 01 de fevereiro de 2013 (confira os horários abaixo)

Segundo Tchello de Barros, “esta série fotográfica tem sido um exercício solitário e paciente de observação de como a vida flui – ou deixa de fluir às vezes – nos diversos ambientes públicos de nossas cidades. São encontros e desencontros em avenidas e vielas, são situações as mais diversas em praças, portos, estações de trem, espaços culturais, praias e qualquer lugar onde se possa sacar rapidamente uma câmera e congelar alguma ação inusitada. São flagrantes descompromissados, sem qualquer pretensão de gerar alguma reflexão ou qualquer  epifania de ocasião.

Serviço
“Crônicas de Rua” – fotografias de Tchello d’Barros

Abertura: 11 de dezembro – terça
Hora: 19h    
Visitação: até 01 de fevereiro de 2013
Horário: seg. à sex – 08h30 às 19h 
sábado – 08h30 às 12h

Local: Hall Benedicto Monteiro - Centur
End.: Av. Gentil Bittencourt, 650

Informações: (91) 8288.9103
Entrada Franca


Fonte: GUIART

Nenhum comentário:

Postar um comentário