quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Comédia, drama e pastelão em ''Pro Ensaio Geral''


O Projeto Pauta Mínima, do grupo Cuíra, com patrocínio da Funarte e MinC, traz mais um espetáculo em cartaz esta semana. Estreia no dia 6 e fica em temporada até o dia 9 de dezembro, o espetáculo “Pro Ensaio Geral”.  Comédia, drama, pastelão, escracho, a peça montada pelo grupo BAI - Bando de Atores Independentes traz a história de Divina, Científica e Durval, personagens que se entrelaçam em aproximadamente uma hora de apresentação.

A idealização e dramaturgia do espetáculo é de Maurício Franco e Sandra Perlin. Ele, ator, figurinista, diretor, artista plástico. No espetáculo ele é Divina, uma transexual que deseja realizar um grande sonho, ser atriz e montar um grande espetáculo. Ela, atriz de trajetória atípica no teatro, dedicando-se exclusivamente às artes cênicas desde 2009, quando volta aos palcos com o espetáculo “As Gatosas”, do Grupo Cuíra. 

Sandra é Científica, mãe de Divina, que sonha em ser uma atriz de verdade. Finalmente consegue recursos e está produzindo sua grande aparição ao público. Durante o espetáculo, a plateia acompanha os momentos que antecedem a estreia. Em meio a isso, um drama de Cientifica vem à tona, quando ela recebe o resultado de exames de sua frágil saúde, mas não consegue contar à Divina com medo de estragar o glamour de seu sonho.  Na noite do ensaio geral ela chegará com a filha ao teatro, mas será que vai estar na plateia?

“O enredo, aparentemente cotidiano, esconde os mistérios da vida, as relações humanas e como elas se desenvolvem, as disputas de poder no seio familiar, os sonhos de pessoas aparentemente comuns que trazem em si a alma do artista", diz Maurício Franco.

A direção é de Vandiléia Foro. Sandra Perlim e Maurício atuam e assinam a dramaturgia. Malu Rabelo, responsável pela luz do espetáculo, também está na cena e interpreta Durval, uma espécie de faz tudo na casa. A produção é de Rafael Couto, com a Consultoria dos Produtores Criativos.

Serviço:
“Pro Ensaio Geral” - Projeto Pauta Mínima

BAI - Bando de Atores Independentes
Data: 06 a 08 de dezembro
Hora: 21h (quinta à sábado)
         20h (domingo)

Local: Teatro Cuíra
End.: Rua 1º de Março com Riachuelo
Ingressos: R$ 20,00 (meia entrada p/ estudantes)
Informações: (91) 9119-9367 / 3246-4830 / 9987-7819
cuiradopara@hotmail.com


FONTE: GUIART

Nenhum comentário:

Postar um comentário