quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Chamada para publicação: Estudos de Literatura Brasileira Contemporânea - UnB



Chamada para publicação / Call for papers!

Informações importantes:

A revista é avaliada no Qualis Capes como A1 - Letras/Linguística

A revista Estudos de Literatura Brasileira Contemporânea está recebendo artigos e resenhas para a edição do 2º semestre de 2013. Publicada pelo Grupo de Estudos em Literatura Brasileira Contemporânea da Universidade de Brasília, a revista tem o compromisso de fomentar o debate crítico sobre a literatura contemporânea produzida no Brasil, em suas diferentes manifestações, a partir dos mais diversos enfoques teóricos e metodológicos, com abertura para o diálogo com outras literaturas, em especial da América Latina.


O número 42 trará um dossiê sobre o tema “Narrativas e espaço urbano”

Este dossiê busca observar como o espaço urbano é representado e encenado na ficção brasileira contemporânea, possibilitando a abordagem de questões como: a legibilidade da cidade, representações da violência e do medo no território urbano, a cidade enquanto cenário multicultural, a produção da subjetividade e experiência urbana, entre outras. Serão aceitos artigos que se detenham sobre obras e/ou autores que abordem a relação entre cidade e narrativa, investigando tal aproximação a partir do uso das mais variadas referências teóricas. O dossiê também receberá artigos que utilizem como objeto de análise outros produtos discursivos que narrem a cidade, como o cinema, a música e as artes visuais.

Dossiê proposto por Paulo Roberto Tonani do Patrocínio (PUC-Rio).


A revista conta também com uma seção de tema livre, onde são publicados artigos de diversas abordagens sobre a literatura brasileira contemporânea. Há ainda espaço para resenhas de obras de ficção, poesia, crítica literária e teoria literária publicadas nos últimos 24 meses.


O prazo final para o envio de artigos e resenhas é 10 de dezembro de 2012.

Os artigos devem ser enviados pelo e-mail revistaestudos@gmail.com


Clique aqui para visualizar as normas de publicação da revista. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário