quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Acervo de Escritores Mineiros da UFMG - Conheça mais!


Escritores e Coleções


O Acervo de Escritores Mineiros apresenta os minisites dos escritores Henriqueta Lisboa, Murilo Rubião, Oswaldo França Júnior, Cyro dos Anjos e Abgar Renault além do minisite das Coleções Especiais, constituídas por doações referentes a Alexandre Eulálio, Ana Hatherly, Aníbal Machado, José Oswaldo de Araújo, Valmiki Vilella Guimarães e Genevieve Naylor.

Cada minisite disponibiliza, além das listagens dos inventários, biografia enriquecida com imagens, fotografias e trechos da obra dos escritores bem como bibliografia contendo referências de teses, monografias, livros e artigos sobre os titulares. A bibliografia conta também com a lista das principais publicações de cada autor, sendo muitas delas acompanhadas de imagens de suas primeiras edições.

Esta nova ferramenta de divulgação dos acervos representa um grande passo no processo de aproximação entre estudiosos, visitantes e curiosos e os documentos, livros e objetos pertencentes às diversas coleções. Previamente ao desenvolvimento dos minisites, foram criados o inventário do acervo de Henriqueta Lisboa e o inventário das Coleções Especiais. Tais trabalhos se mantêm presentes na seção Sumário dos respectivos minisites, que estão registrados em formato diferenciado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário