segunda-feira, 6 de maio de 2013

CHAMADA PARA PUBLICAÇÃO ATÉ 10/05

Chamada para artigos – Revista no 43, junho/2014

CALL FOR PAPERS

Seção temática: Literatura e direitos humanos

A revista Estudos de Literatura Brasileira Contemporânea está recebendo artigos e resenhas para a edição de junho/2014. Publicada pelo Grupo de Estudos em Literatura Brasileira Contemporânea da Universidade de Brasília, a revista tem o compromisso de fomentar o debate crítico sobre a literatura contemporânea produzida no Brasil, em suas diferentes manifestações, a partir dos mais diversos enfoques teóricos e metodológicos, com abertura para o diálogo com outras literaturas, em especial da América Latina.
O número 43 trará uma seção temática sobre “Literatura e direitos humanos”
Este número pretende observar como a literatura brasileira recente tem concebido, construído, encenado e contribuído à temática dos direitos humanos. Os artigos devem analisar obras, personagens e temas específicos relacionados aos direitos humanos em seu sentido amplo, ou que discutam esta questão a partir de abordagens mais teóricas, pluridisciplinares ou comparatistas com outras épocas, linguagens artísticas, formas e universos literários.
Dossiê proposto por Leila Lehnen (University of New Mexico) e Rebecca Atencio (Tulane University).
A revista conta também com uma seção de tema livre, em que são publicados artigos de diversas abordagens sobre a literatura brasileira contemporânea. Há ainda espaço para resenhas de obras de ficção, poesia, crítica literária e teoria literária publicadas nos últimos 24 meses.
O prazo final para o envio de artigos para a seção temática é 10 de maio de 2013.
As colaborações para as demais seções são recebidas em fluxo contínuo. 
Os artigos e resenhas devem ser enviados para: revistaestudos@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário