sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Diálogo com Augusto de Campos

Por Edson Cruz
Em 15/08/2012




A poesia é de longe a linguagem de maior potência de significação – “a mais condensada forma de expressão verbal”, no dizer de Pound –, e não é de espantar a variedade de leituras, de idiossincrasias, de práticas que permeiam a poética contemporânea e, evidente, a sua recepção. Tão diversas como o são os próprios seres e seus interesses.

O poeta e editor Edson Cruz instigou a possibilidade dessa reflexão e constatação convidando poetas de várias linhagens e calibres a refletirem sobre o fazer poético e as referências fundamentais para o trabalho de cada um deles.

O resultado transformou-se em livro que é o mote para os diálogos que a Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura tem oferecido (todo o último domingo do mês) desde maio de 2012.

A cada encontro, um grande poeta em atividade fala sobre sua visão de poesia, sobre suas influências, sobre a recepção de seu trabalho e o mercado editorial, além de responder a questões do mediador e do público presente.

Pra iniciar o projeto, em 27/05/2012, nada mais nada menos do que o “soulman” da poesia contemporânea brasileira: AUGUSTO DE CAMPOS.

Foi uma verdadeira aula magna de poesia, um diálogo descontraído e informado sobre a trajetória deste que é um dos principais poetas brasileiros de todos os tempos.











Fonte: MUSA RARA

Nenhum comentário:

Postar um comentário