quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Cuíra apresenta ''Barata, pega na chinela e mata'', de quinta a sabado


Joaquim de Magalhães Barata foi o maior líder político do Pará, com grande atuação na primeira metade do século 20. O texto e as músicas são de Edyr Augusto Proença, que usou em sua pesquisa, entre alguns livros, as obras de Carlos Rocque “O Homem, a Lenda, o Político” e “Rio de Raivas” de Haroldo Maranhão. Edyr também assina a direção da peça, juntamente com Leonel Ferreira.

O elenco é bastante heterogêneo, formado por atores da cidade e pessoas que saíram das oficinas de teatro do Cuíra, mais profissionais do entorno. O projeto “Cuíra por Memórias” realizou cinco oficinas, onde envolveu moradores do entorno do Grupo Cuira, que se localiza no centro de Belém, dentro da antiga zona de meretrício da cidade, buscando profissionalização, inclusão social, formação de talentos e de platéia, levando cultura e arte a diversos segmentos da sociedade, inclusive aos excluídos por preconceito.

“Barata, pega na chinela e mata” faz um recorte dos últimos dez anos de vida de Magalhães Barata, desde as eleições de 1950, quando competiu e perdeu para Zacarias de Assumpção, sua vitória na eleição seguinte, contra Epílogo de Campos e seu falecimento. Situação e oposição, cabarés, o banho de fezes em um jornalista e amores, em uma Belém de sonhos, fim dos anos 50, antes da televisão, da Belém Brasília e da Revolução.

Serviço:
Espetáculo “Barata, pega na chinela e mata”

Data: 20 a 22 de dezembro (quinta à sábado)
Horários: 21h (quinta à sexta)
              20h (sábado)
Local: Teatro Cuíra - Rua Riachuelo, esquina com 1°Março
Contatos: (91) 9119-9367 / 3246-4830

Ingresso: R$ 20,00 (c/ meia p/ estudantes)


Fonte: GUIART

Nenhum comentário:

Postar um comentário