terça-feira, 18 de dezembro de 2012

IAP registra a memória das Artes do Pará


Memória IAP

O Instituto de Artes do Pará lança o "Projeto Memória". Serão registrados depoimentos de pessoas que atuaram diretamente nas artes do Pará nos anos 50 e 60. O primeiro registro será da professora e diretora de teatro Maria Sylvia Nunes que deu um longo depoimento, esta semana. Maria Sylvia relembrou a infância, a juventude, o namoro e o casamento com o professor Benedito Nunes, as reuniões literárias no Central Café e a Belém dos anos 1950. A professora criou a Escola de Teatro da UFPA e também é um nome importante na história da criação da TV no Pará.

O segundo registro será de Carlos Eugênio Marcondes de Moura, professorr da Escola de Teatro do Pará. O IAP realiza pesquisa para identificar as pessoas ilustres que farão parte do Projeto com seus depoimentos. Serão gravados um por mes durante o ano de 2013.

O projeto preve a diagramação para a posteridade com distribuição para as escolas públicas, historiadores. O IAP irá contar a história das Artes no Pará.

O projeto conta com o apoio da amzon Filmes, que faz as gravações.

Em 2013, o IAP lançará edital com a finalidade de contratar ghost writer para escrever as memórias de Maria Sylvia, cujos projetos e cronogramas deverão ser analisados e aprovados pela própria Maria Sylvia.


Fonte: IAP

Nenhum comentário:

Postar um comentário