sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

XVII IFNOPAP


De 13 a 25 de Maio de 2013.

Essa é a data do XVII Encontro Internacional do IFNOPAP / VII Campus Flutuante da Universidade Federal do Pará (UFPA). Organizado em parceria com o Governo do Estado, a 17ª edição navegará a bordo do Catamarã Rondônia (ENART) pelo rio Amazonas e passará pelos municípios de Almeirim, Prainha e Monte Alegre.

A proposta é passar 2 dias em cada um dos municípios e que, durante o deslocamento, aconteça uma programação científico-acadêmica de peso, além de oficinas e minicursos dentro do navio e nos municípios também", explica a coordenadora e idealizadora da proposta desde a sua origem Profª Drª Maria do Socorro Simões (UFPa).

Além de levar ensino, pesquisa e extensão para essas regiões, tem mais uma novidade: A Caravana Pro-Paz, navegará conosco e aportará nesses municípios, garantindo o acesso aos diversos exames e consultas de saúde, atendimento em cidadania (emissão de documentos e defensoria pública), entre outras especialidades.

Valores e inscrições
Levando em consideração que o trajeto do XVII é bem diferente do que ocorreu nesse ano e que o principal meio de locomoção é o navio, não teremos como ofertar pacotes simples (somente apresentação de trabalhos). Essa modalidade é exclusiva para os alunos e professores residentes em cada um dos 3 municípios a serem visitados.

O valor do Pacote Completo (que inclui durante os 13 dias de Evento: Alimentação, Transporte, Hospedagem dentro do navio) será, para professores e graduados, R$ 600,00; e para alunos de graduação e pós-graduações, R$ 400,00. Todos esses valores poderão ser parcelados (mais detalhes em breve).

IMPORTANTE: Você que deseja se inscrever e efetuar o pagamento do valor das inscrições do Pacote Completo e deseja apresentar trabalho (proposta de comunicação, oficina, minicurso, palestra), seja aluno de graduação e pós-graduação, seja professor ou graduado e outros, deverá encaminhar anexado o resumo de sua atividade para:

campusinscrições@gmail.com 
(Favor colocar como assunto: "Inscrições XVII IFNOPAP - VII Campus Flutuante )

Datas
INÍCIO DAS INSCRIÇÕES IFNOPAP 2013: 11 de Janeiro de 2013

TÉRMINO DAS INSCRIÇÕES IFNOPAP 2013: 22 de Março de 2013*
*Não haverá, sob nenhuma hipótese, prorrogação dessa data.

Carta aceite: A carta aceite do seu trabalho só será enviada (excetuando-se casos especiais de convites e outros exclusivos da Organização XVII IFNOPAP) com a confirmação da quitação do valor do Pacote Completo.

Pagamento
Você pode efetuar o pagamento do valor do XVII IFNOPAP em até 3 parcelas.

XVII Encontro Internacional do IFNOPAP / VII Campus Flutuante da Universidade Federal do Pará. De 13 a 25 de Maio de 2013, nos municípios de Almeirim, Prainha e Monte Alegre (Baixo Amazonas). Participe!

Para mais informações clique aqui

SELEÇÃO DE BOLSISTAS

Edital de seleção de bolsistas para o projeto "Maus-tratos contra crianças e adolescentes: limites e possibilidades de atuação de profissionais de saúde”, financiado pelo PPSUS/FAPESPA.


Serão selecionados bolsistas dos seguintes cursos:

-Psicologia
-Serviço Social
-Enfermagem
-Estatística

Saiba mais em site do UFCH.

PUBLICAÇÃO DE ARTIGO PARA REVISTA INVENTÁRIO

CHAMADA DE ARTIGOS PARA O PRÓXIMO NÚMERO (12ª edição)
Prazo para envio de artigos para seleção: de 20 a 27 de fevereiro de 2013.
Critérios de submissão de artigo para publicação:
1. Público:
a) estudantes regularmente matriculados(as) em Programas e/ou Cursos de Pós-Graduação em Letras, Lingüística e/ou Áreas afins, mediante comprovação de matrícula;
b) estudantes que tenham concluído o curso de mestrado ou doutorado nos últimos dois anos;
c) alunos que tenham concluído ao menos uma disciplina como aluno especial, nos últimos três semestres, nos Programas de Pós-Graduação em Língua e Cultura e em Literatura e Cultura do Instituto de Letras da UFBA.
2. Cada estudante deve apresentar somente um artigo inédito para análise e, no caso, de mais de um(a) autor(a), todos devem atender aos requisitos do item anterior.
3. Todos os artigos devem:
a) estar sem identificação do(a) autor(a) ou autores;
b) estar em formato de página A4 padrão, fonte Times New Roman 12, espaçamento entrelinhas 1,5 e margens das páginas 3x3x2x2 (respectivamente, margens superior /esquerda/inferior/direita);
c) possuir entre 08 (oito) e 15 (quinze) páginas;
d) estar em formato *.doc (documento do word);
e) considerar a NBR 14724 (2011) para configuração de apresentação do artigo.
4. Para citações serão consideradas as normas previstas na NBR 10520 (2002).
5. As notas devem vir no rodapé da página em numeração progressiva, em fonte 10. Se houver nota no título, essa deve vir com um asterisco (*).
6. As referências bibliográficas (em sistema autor-data) devem constar no fim do texto, sob o subtítulo REFERÊNCIAS, conforme os exemplos expostos na NBR 6023 (2002) e as diretrizes expostas no item 5.2 da NBR 14724 (2011).
Todas as indicações bibliográficas dadas no corpo do trabalho devem vir registradas nas referências. Solicitamos a máxima atenção para esse tópico, pois problemas nas indicações podem acarretar a rejeição do trabalho.
7. Cada artigo deve ser acompanhado de um resumo com 200 (duzentas) palavras, no máximo, e de um abstract, résumé, resumen ou riassunto com igual tamanho máximo. O resumo deve conter também entre 03 (três) e 06 (seis) palavras-chave. Para confecção do resumo considerar a NBR 6028 (2003).
8. Cada artigo deve ser enviado via e-mail para inventar@ufba.br sob a forma de arquivo anexado com o título "Artigo para Inventário" (somente as mensagens com este título serão aceitas!). No corpo da mensagem, devem constar:
a) o nome do(a) autor(a) ou autores, com endereço completo, telefone e e-mail (atenção, o e-mail do autor será divulgado no corpo do trabalho);
b) o nome do(a) orientador(a), quando houver;
c) o título do artigo anexado;
d) o nome do Programa ou Curso de Pós-Graduação ao qual está vinculado(a) com o endereço completo, telefone e e-mail. Não esquecer de indicar o nível (Especialização, Mestrado, Doutorado);
e) o nome do ARQUIVO deve fazer referência ao titulo do ARTIGO ou parte do título. O nome do documento não deve ser ARTIGO PARA INVENTARIO;
f) a seguinte mensagem:
"Autorizo o Conselho Executivo da Inventário - Revista dos Estudantes dos Programas de Pós-Graduação em Língua e Cultura e em Literatura e Cultura da UFBA a publicar o artigo em anexo a este e-mail, caso ele venha a ser selecionado por seu Conselho Editorial"
seguida do nome completo do(a) autor(a) ou autores.
Obs.: No caso de envio de imagens, contatar a Comissão Executiva, por e-mail.
9. A Comissão Executiva entrará em contato com os autores, via e-mail, informando quais foram os artigos selecionados.