“Crônicas de Rua” é uma exposição com trinta fotografias em preto e branco feitas durante cinco anos de viagens pelo Brasil do artista Tchello d’Barros, que baseou o trabalho através da “Street Photography” ou “Fotografia de rua”.
A abertura da exposição acontece nesta terça-feira (11), às 19h, no Hall Benedicto Monteiro na Fundação Tancredo Neves. O público poderá visitar a mostra até o dia 1º de fevereiro de segunda à sexta das 8h30 às 19h e aos sábados das 8h30 às 12h. Entrada franca.
A produção de Tchello d’Barros mostra situações inusitadas da relação do homem contemporâneo com o espaço urbano. As fotografias foram realizadas com câmeras analógicas, digitais compactas, profissionais de lentes claras e até mesmo com câmeras de telefone celular.
Com referências visuais como as gravuras de Escher, o cinema noir ou o realismo fantástico, o artista optou pela fotografia monocromática por ver nela uma possibilidade de anulação do tempo cronológico. Além disso, a mostra é uma interpretação de Tchello sobre o mundo, sendo a prática da fotografia de rua uma arte documental do cotidiano.
O catarinense já participou de mais de oitenta exposições dentre individuais e coletivas. Em Belém realizou em 2009 a exposição individual de poesia visual “Convergências” na Galeria Graça Landeira e ano passado as exposições “Um Mundo Fenomênico” no IFPA, “Instantâneos En Passant” na Biblioteca Arthur Vianna e “Confesso Que Vi” na Galeria Ismael Nery do Corredor da Amazônia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário