segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Com criatividade, o espetáculo ''Ecos no Futuro'' leva educação ambiental ao palco do Sesc Boulevard, domingo, 16/12, às 11h.


O Grupo Ecológico Artístico EcoArte, em comemoração pelos seus 25 anos de trajetória artística apresenta nos dias 9 e 16 de dezembro, no Sesc Boulevard, o espetáculo “Ecos no Futuro”, que retrata a história de um menino ribeirinho que brinca às margens do rio empinando pipa em seu casquinho.

A história é bastante lúdica e faz com que o público analise vários comportamentos que agridem a natureza. Os quatros elementos e outros seres míticos do imaginário amazônico também fazem parte do texto e é através deles que todos viajam numa história envolvente e de muita aprendizagem.

O grupo é trabalha a técnica do Teatro de Formas Animadas que consiste na construção de personagens que não precisam necessariamente ter a aparência de seres humanos. E é comum que eles aparentem uma forma inusitada, como um objeto extraído do cotidiano, ou criada especialmente para uma finalidade no espetáculo.

Tanto a concepção da direção de David Matos, quanto a criação dos bonecos, de Aline Chavez, têm como foco principal a reciclagem e o reaproveitamento de materiais, alinhados à proposta de educação ambiental.

Em cena os atores/manipuladores (Jeferson Moraes, José Clemente, Marcel e Wagner) personificam os quatro elementos da natureza numa encenação que mistura atores com bonecos, trazendo à discussão o descaso pelo meio ambiente, numa composição que lembra desenhos animados, jogos eletrônicos, e brincadeiras da infância.

O espetáculo, que tem o apoio da Fundação Cultural do Pará Tancredo Neves, do Cras-Cremação e do Sindifisco, traz ainda os cenários e figurinos criados por Carlos Macapá, os desenhos de Igor Felipe e a iluminação de Marckson de Moraes.

Serviço:
“Ecos no Futuro” - Grupo Ecológico Artístico EcoArte

Data: 09 e 16 de dezembro – domingo
Hora: 11h
Local: Sesc Boulevard
End.: Av. Boulevard Castilho França, 522
Entrada Franca


Fonte: GUIART

Nenhum comentário:

Postar um comentário