quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Documentário ''Os Doces Bárbaros'' em exibição no Centur


O documentário “Os Doces Bárbaros” dirigido por Jom Tob Azulay exibido pelo Projeto Plano Sequência, do Cine Líbero Luxardo, iniciou temporada  na semana passada e continua em cartaz nos dias 13 e 14 de dezembro (quintas e sextas).

O filme registra a turnê de shows “Os Doces Bárbaros”, que aconteceu em 1976 em comemoração aos dez anos de carreira individual de Caetano Veloso, Gal Costa, Gilberto Gil e Maria Bethânia. Foi uma turnê de sucesso que se iniciou por São Paulo e passou por Campinas e Curitiba, mas foi interrompida por um incidente policial em Florianópolis, envolvendo Gil e um flagrante de maconha. Ainda em plena ditadura militar, o caso tomou proporções desmedidas, levando Gil à prisão, julgamento e internamento em clínica de desintoxicação. O filme registra depoimentos dos geniais baianos, cenas de bastidores, o julgamento de Gil e impagáveis números musicais. Versão integral sem os cortes da Censura Federal.

As sessões, que são promovidas pelo Governo do Pará e Fundação Cultural do Pará com apoio cultural da Programadora Brasil, acontecem na Fonoteca Satyro de Mello, 4º andar do Centur, sempre às 19 horas, com entrada franca. 

Confira uma palhinha no link abaixo:


Serviço:
“Os Doces Bárbaros” - de Jom Tob Azulay
Projeto Plano Sequência

Data: 13 e 14 de dezembro – quinta e sexta
Hora: 19h
Local: Fonoteca Satyro de Mello Centur
End. Av. Gentil Bitencourt, 650
Contatos: (91) 3202-4333
Entrada franca.


Fonte: GUIART

Nenhum comentário:

Postar um comentário