quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

''Espetáculo Medieval e Arte Circense'' resgata relação homem e cavalo

O “Espetáculo Medieval e Arte Circense” vai reviver o ambiente dos antigos torneios medievais onde homem e cavalo formam um conjunto de arte e ação. No roteiro do espetáculo a história do Circo no mundo entremeia as cenas medievais. O projeto foi produzido por meio de Bolsa de Criação, Experimentação, Pesquisa e Divulgação do Instituto de Artes do Pará e teve o patrocínio do Banpará.

O espetáculo é resultado de um projeto social e de arte educação da Polícia Militar que promove a inclusão social junto aos portadores de necessidades especiais, e conta com o apoio de uma equipe multidisciplinar.

Tendo o cavalo como protagonista, o projeto colabora com o desenvolvimento sócio educativo e ainda forma atletas paralímpicos, a exemplo de Bruno Lins Alencar e Silva, que representou o Pará na 3ª etapa nacional do Circuito Loteria Caixa de Atletismo 2012 em Fortaleza e conquistou medalhas de ouro nas provas de 200m e 400m e de prata, na prova dos 100m. 

“Espetáculo Medieval e Arte Circense” tem direção e produção do Ten. Cel. Polaro e contou com a habilidade de Francisco Leão na confecção das armas medievais, o figurino de Ruth Santos e o cenário de João Júnior. A sonoplastia é de Mauro Seabra e da MM Produções e a fotografia de Ulisses Parente.

A apresentação será no dia 14 de dezembro, sexta, no Centro Interdisciplinar de Equoterapia da Polícia Militar, que fica ao lado do Instituto Renato Chaves, às 20 horas.

Serviço:
“Espetáculo Medieval e Arte Circense”

Data: 14 de dezembro – sexta
Hora: 20h
Local: Centro Interdisciplinar de Equoterapia da Polícia Militar (ao lado do Inst. Renato Chaves)
Ingresso: 1kg de alimento não perecível


Fonte: GUIART

Nenhum comentário:

Postar um comentário