Lenda viva do underground paraense, o músico Edwaldo Henrique, conhecido como Buscapé Blues, leva sua irreverência para a Black Soul Samba desta sexta, 07 de dezembro.
Para fazer da noite uma celebração ao bom humor, blues e rocks rurais são os principais ingredientes sonoros que a banda Buscapé Blues levará para Black Soul Samba, incluindo novos arranjos para os clássicos sessentistas de Roberto Carlos, Raul Seixas e, claro, as clássicas “Marambaia”, “Semente de Cânhamo”, “ET” e “Molequinho”, incorporadas no imaginário alternativo de Belém.
No final dos anos 80 Buscapé Blues já “causava espécie” nas quebradas da Marambaia e de Icoaraci. Aos poucos ele invadiu Belém, conquistou o público em shows inesquecíveis na Praça da República e no Memorial dos Povos e hoje é um dos mais festejados artistas do circuito alternativo Pop Cult.
Buscapé é desses que foca a crítica social com o humor típico dos profetas que sorriem da vida. E com seus acordes, projeta a música de forma lúdica e diverte o público. Seu mais recente trabalho, “Andarilho das Galáxias”, foi gravado com o apoio do Núcleo Cultural da UFPA e editado através da Revista Pará Zero Zero. Suas músicas despertam nos corações e mentes, sentimentos coletivos de criatividade e de crítica às contradições sociais.
A formação atual da banda reflete mais uma vez o ecletismo do trabalho da Banda Buscapé Blues: Edwaldo Henrique (vocalista e compositor), Franklin Victor (contrabaixista), Jorge Furtado (guitarrista) e Zequinha Teixeira (batera).
A noite na BSS terá ainda homenagem o lendário guitarrista de blues, Albert King, falecido em 1992, quando os DJs Kauê Almeida, Fernando Wanzeler, Homero da Cuíca, Uirá Seidl e Eddie Pereira colocarão o melhor do blues em seus sets, compondo com o show diferente e cheio de folk, rock rural e, muito, muito blues.
Serviço:
Buscapé Blues na Black Soul Samba
Data: 07 de dezembro - sexta
Local: Palafita
End.: Rua Siqueira Mendes, ao lado do Píer das 11 Janelas
Hora: 21h
Ingresso: R$10,00 (meia entrada p/ estudantes)
Informações: (91) 8413 0861 / (85) 9792 5697
Fonte: GUIART
Nenhum comentário:
Postar um comentário