Ocorre no dia 15 de dezembro, o II Encontro Presencial do Curso Gênero e Diversidade na Escola (GDE), no Auditório Setorial Básico II. O Encontro será promovido pelo Grupo NOSMULHERES, da Universidade Federal do Pará (UFPA), e conta com o comparecimento de todos os participantes do GDE como requesito parcial para a integralização da carga horária do curso. O GDE é um curso de formação e aperfeiçoamento de professores da Educação Básica, que tem como objetivo principal capacitar professores na sua prática pedagógica no que concerne à questão da diversidade e do gênero no cotidiano escolar.
Este segundo encontro pretende orientar os participantes e discutir sobre a elaboração do projeto final do curso, composto de propostas de ação a serem aplicadas nas escolas. “No final de cada curso, o participante deve desenvolver um projeto a ser trabalhado em sala de aula. Esse encontro visa oferecer ferramentas para a elaboração desse projeto, cuja orientação ajudará o cursista na elaboração para esse desfecho”, explica a coordenadora do GDE na UFPA, Mônica Conrado.
Todos devem comparecer, uma vez que a ida aos encontros presenciais, a participação nos fóruns e o acesso à plataforma online, com leitura e cumprimento das atividades são pré-requisitos para a conclusão do curso. Na ocasião, cada pessoa receberá seu material didático.
Em sua totalidade, o curso compreende carga horária de estudos a distancia, feita pela internet, e de forma presencial. Os encontros presenciais ocorrem para tratar de temáticas desenvolvidas ao longo do curso. De acordo com a coordenadora, os encontros são focados em torno de uma questão central e propõe-se a aprofundar temas que fazem parte do conteúdo previsto pelo GDE.
O Grupo NOSMULHERES comunica que, se, por algum motivo extraordinário, alguém não puder comparecer, basta entrar em contato com o grupo, preferencialmente antes do dia agendado ou no prazo de 72 horas após o dia do encontro, via e-mail (lmp.regiaonorte@gmail.com) ou por telefone (3201-8678).
Articulação - O GDE foi desenvolvido na modalidade educação a distância, nos níveis de extensão/aperfeiçoamento ou especialização, e é resultado da articulação entre diversos ministérios do governo brasileiro – Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SEPPIR) e Ministério da Educação (MEC), por meio da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (Secad) e Secretaria de Educação a Distância (SEED). Com exceção do Rio de Janeiro, as demais ofertas foram executadas por meio da Universidade Aberta do Brasil (UAB).
Serviço:
II Encontro Presencial do Curso Gênero e Diversidade na Escola
Dia 15 de dezembro
Hora: a partir das 8h30
Local: Auditório Setorial II do Básico (campus Guamá, próximo ao 2° portão da UFPA)
Texto: Vitor Luiz Barros - Assessoria de Comunicação da UFPA
Arte: Divulgação
Fonte: PORTAL | UFPA
Nenhum comentário:
Postar um comentário