sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

7º Mostra de Cinema e Direitos Humanos Na América do Sul | SESC - Pa


Nessa semana, a 7° Mostra de Cinema e Direitos Humanos na América do Sul chegou a Belém, e acontecerá entre os dias 4 e 9 de dezembro, no espaço CineSESC Boulevard (Boulevard Castilho França, 522|523 - Campina).

O objetivo principal da Mostra é estabelecer um diálogo franco e direto com o povo brasileiro sobre seus direitos fundamentais. O evento não se preocupa apenas em exibir filmes, mas em convidar as pessoas a debater e refletir sobre as diversas questões que envolvem os direitos Direitos Humanos na América do Sul. 

Presente nas 27 capitais do País desde o ano passado, a sétima edição do evento traz novidades como o Cine Direitos Humanos na Rua e o Cine Direitos Humanos Itinerante, que chegam com a intenção de popularizar e descentralizar as exibições dos filmes. A Mostra pretende atingir uma grande parcela dos brasileiros que vivem nas periferias, e, para isso, contou com as parcerias dos Pontos de Cultura do Ministério da Cultura, com o SESC Nacional e com a Rede Marista de Ensino.

Para conferir a programação do evento, acesse o site.


Texto: Wellington Rocha - Consultor Externo do blog Grupo de Pesquisa EELLIP | UFPA - João Guimarães Rosa: arquivo & debates na Amazônia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário