quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

''Sombra Igapó'' revela instrumental de Waldiney Machado

Waldiney Machado, músico percussionista, apresenta o espetáculo “Sombra Igapó - Suíte para música orgânica”, na próxima sexta, dia 21 de dezembro no Instituto de Artes do Pará.  O trabalho é resultado da pesquisa realizada pelo Projeto de Criação/Experimentação do IAP, oferecido na Diretoria de Bolsas de Criação, Pesquisa, Experimentação e Divulgação Cultural do instituto.

No show, Waldiney apresetna três movimentos do trabalho intitulado “Sombra Igapó” que possibilita a aproximação das técnicas musicais eruditas à música percussiva contemporânea. Pois, segundo o artista, “elas cada vez mais se complementam”. Para demostrar isso, o músico utiliza instrumentos de percussão que buscam novas concepções por meio de um maior envolvimento do homem com a natureza, despertando-o para sensações e sentimentos de aproximação e harmonia com ela.

A Suíte é uma obra composta por movimentos desenvolvidos a partir de um tema, com músicas instrumentais dispostas em elementos de unidade para serem tocados sem interrupções. A matéria prima da pesquisa é a busca de novos significados dos saberes do homem sobre algumas espécies de árvores da floresta amazônica como ojatobá, a sapucaia e a sororoca.

Serviço:
“Sombra Igapó” – com Waldiney Machado

Data: 21 de dezembro – sexta
Hora: 19h00

Local: Sala de dança do Instituto de Artes do Pará
End.: Praça Justo Chermont, 236 (p’roximo ao CAN)

Contatos: (91) 8869.4481
Entrada franca


Fonte: GUIART

Nenhum comentário:

Postar um comentário